Introdução à negociação de CFD

Entenda os riscos

Volatilidade

Nos mercados financeiros, os preços podem variar rapidamente e de forma inesperada, devido a factores como notícias sobre economia, anúncios de resultados, mudanças políticas ou catástrofes naturais. A volatilidade pode oferecer oportunidades de negócio interessantes, mas também aumenta os riscos do investimento. É importante avaliar a sua tolerância pessoal ao risco e ajustar a sua abordagem ao investimento em períodos de grande volatilidade dos mercados.


Alavancagem

Os CFDs podem ser negociados com uma alavancagem relativamente alta, e mesmo uma pequena mudança no mercado pode ter um grande impacto no seu retorno. Se mudanças no valor de mercado tiverem um impacto negativo no seu investimento, poderá ter de depositar fundos adicionais para manter as suas posições abertas e evitar um fecho automático por margem insuficiente. Por isso, é aconselhável manter um excedente de fundos na sua conta que seja suficiente para cobrir movimentos adversos súbitos do mercado. Por favor releia a sua declaração de risco para mais informação sobre a utilização da alavancagem.


Contraparte

O risco de contraparte é o risco de que uma contraparte seja incapaz de cumprir com as suas obrigações. Este risco é especialmente relevante ao negociar com um provedor de CFD subcapitalizado ou não-regulado. É importante negociar apenas com contrapartes estabelecidas, que gozem de boa reputação e sejam devidamente reguladas.

Os CFDs não são negociados em bolsa, mas no chamado “mercado de balcão”. Sendo assim, poderá haver risco de contraparte. Uma “contraparte” é a pessoa ou empresa do outro lado de uma transação financeira. Quando compra ou vende um CFD, o único ativo que está a negociar é um contrato emitido pelo provedor do CFD, por isso o provedor do CFD é a sua contraparte.


Para mais riscos financeiros, por favor consulte a declaração de risco da OANDA .

A Commodity Futures Trading Commission - CFTC (Comissão Reguladora de Operações de Futuros e Matérias-primas) limita a alavancagem disponível para os corretores do mercado cambial retalhista nos Estados Unidos a 50:1 sobre os principais pares de moedas e a 20:1 para todos os outros. A OANDA Asia Pacific oferece uma alavancagem máxima de 50:1 em produtos FX e aplicam-se limites à alavancagem oferecida sobre CFD. A alavancagem máxima para clientes da OANDA Canada é determinada pela IIROC e está sujeita a alteração. Para obter mais informações, consulte a nossa secção de conformidade regulamentar e financeira.

Os Contratos por Diferença (CFD) ou Metais Preciosos NÃO estão disponíveis para residentes nos Estados Unidos.

Esta informação destina-se apenas para fins de informação geral. Os exemplos apresentados destinam-se apenas para fins ilustrativos e podem não refletir os preços atuais da OANDA. A mesma não se trata de aconselhamento em matéria de investimentos nem de uma incitação à negociação. O histórico anterior não constitui indicação de resultados futuros.

Aviso de Risco: Forex e CFDs têm um risco elevado e podem não ser apropriados para todos. As perdas poderão exceder o seu investimento. Veja o aviso de risco completo