Invista em ações com a OANDA

Sem comissão em ações dos EUA.*

  • Escolha entre mais de 2200 ações dos maiores mercados mundiais
  • Ações alemãs, espanholas, francesas e britânicas
  • Obtenha análises e relatórios de mercado gratuitamente
  • Identifique os melhores investimentos utilizando as funções de pesquisa e filtros
  • Preços em tempo real apresentados nos gráficos interativos mais recentes

*para contas em EUR, PLN, CZK

 

Invista em ações com a OANDA

Sem comissão em ações dos EUA.*

  • Escolha entre mais de 2200 ações dos maiores mercados mundiais
  • Ações alemãs, espanholas, francesas e britânicas
  • Obtenha análises e relatórios de mercado gratuitamente
  • Identifique os melhores investimentos utilizando as funções de pesquisa e filtros
  • Preços em tempo real apresentados nos gráficos interativos mais recentes

*para contas em EUR, PLN, CZK

 

Comece a construir uma carteira com potencial de crescimento

Unilever Plc

ULVR.UK

--

(--)

Microsoft Corp

MSFT.US

--

(--)

Volkswagen AG Pref. Share

VOW3.DE

--

(--)

Pfizer Inc

PFE.US

--

(--)

100% em ações, 0% de comissão, Invista em ações dos EUA, não tem de pagar comissões*

  • Acesse mais de 2200 ações reais dos EUA
  • Sem limites de transações em quantidade ou volume de negócios
    *Sem encargos adicionais em contas EUR, PLN, CZK
Invest in European shares market

NOVIDADE! Invista no mercado europeu de ações

  • Ações reais da Alemanha, França, Espanha e Reino Unido
  • Privilégios do detentor de ações
  • Comissão sobre ações europeias a partir de 0,15%

Com a aplicação móvel OANDA, pode negociar em qualquer lugar

mobile_shares_cfd_en_1
Escolha uma ação e clique em Comprar.

Investir nunca foi tão fácil.

Milhares de ações individuais selecionadas e filtradas. Para satisfazer os seus objetivos de negociação.

Procure os setores mais em voga, as ações mais negociadas, os principais movimentos ou categorias já preparadas.

Filtre, ajuste e clarifique os seus objetivos de investimento.

Procure ideias de investimento de excelência.

Acções do mercado - Cotações em tempo real

Nome do instrumento Variação diária Vender Comprar Spread
Nome do instrumento Variação diária Vender Comprar Spread
Instrument icon
ASML Holding NV
-- -- -- -- Consultar as condições »
Nome do instrumento Variação diária Vender Comprar Spread
Instrument icon
Telefonaktiebolaget LM Ericsson
-- -- -- -- Consultar as condições »

* São fornecidas cotações em tempo real de: moeda, ouro, prata e criptomoeda (exceto para os contratos BITCOIN). As cotações de outros instrumentos sofrem um atraso de 15 minutos.

Como começar a investir em ações

Está preparado para abrir uma conta?

1. Iniciar o processo 
2. Depositar fundos 
3. Adicionar uma conta de ações na sua Área de Cliente 
4. Está tudo a postos.

Já é cliente?

1. Iniciar sessão na sua Área de Cliente 
2. Adicionar uma conta de ações a partir do menu 
3. Começar a investir

História das acções - qual a sua origem na bolsa de valores?

A introdução das primeiras acções no mercado teve lugar em 1602. O emitente foi a Companhia Holandesa das Índias Orientais, que, graças à sua ideia inovadora, se tornou o iniciador da aceleração do desenvolvimento económico em todo o país. Graças aos fundos obtidos com a venda de acções, um número crescente de empresários privados pôde embarcar em expedições ultramarinas, proporcionando-lhes oportunidades significativas de beneficiarem da riqueza do Novo Mundo.

Na Polónia, as primeiras acções foram emitidas em 1768 pela Woolen Manufactures Company. No total, existiam 120 acções, detidas principalmente por representantes da nobreza e magnatas, bem como por pessoas mais ricas da cidade, como banqueiros e comerciantes.

shares_types

Tipos de acções - o mercado de acções com várias variantes de títulos.

As cotações de acções online mostram o valor atual das acções de empresas específicas. No entanto, antes de começar a investir nelas, deve também saber que o código comercial distingue vários tipos de acções:

Acções registadas

Os direitos decorrentes da propriedade deste tipo de valores mobiliários pertencem a uma determinada pessoa singular ou colectiva inscrita no registo de acções, de acordo com as informações constantes do certificado de acções. O registo deve também incluir: o endereço do acionista ou da sede social da sua empresa, informações sobre o montante das entradas efectuadas, eventualmente informações sobre a transferência de acções para outra pessoa, juntamente com a data de entrada, e o estabelecimento de um direito de propriedade limitado sobre as acções. Se um credor pignoratício ou utilizador (uma pessoa com um direito de propriedade limitado) tiver o direito de participar na votação dos accionistas, essa informação deve também ser incluída no registo.

Acções ao portador

De acordo com a lei, apenas determinadas sociedades estão autorizadas a emiti-las. Todos os titulares deste tipo de acções podem exercer os seus direitos, mas os seus dados são inscritos no registo de acções apenas com base num certificado temporário. Ao contrário do que acontece com as acções nominativas, os títulos ao portador só podem ser emitidos após o pagamento da totalidade do valor das acções.

Acções contributivas

As "acções contributivas" são pagas não com dinheiro, mas com um tipo diferente de contribuição, como bens imóveis, valores a receber ou bens móveis. Em contrapartida, os direitos intransmissíveis, a prestação de trabalho ou os serviços não podem ser objeto de contribuição. Se o preço de emissão das acções for superior ao valor nominal, o excedente deve ser pago antes do registo da sociedade. A totalidade do montante deve ser paga no prazo máximo de um ano após o registo da sociedade. As acções contributivas permanecem registadas até à aprovação, pela assembleia geral seguinte, do relatório de contas do exercício em que foram abrangidas. Durante este período, não podem ser vendidas ou penhoradas e os dados do acionista devem ser inscritos no registo de acções.

Acções em numerário

Combinam direitos patrimoniais e não patrimoniais. O seu valor é coberto sob forma monetária, pelo menos um quarto do valor, mesmo antes do registo da sociedade ou de um aumento do seu capital. O pagamento das acções é normalmente efectuado através de uma sociedade de corretagem. Enquanto a ação não estiver totalmente paga, deve permanecer registada ou baseada num certificado temporário.

Acções preferenciais

Trata-se de um tipo de valores mobiliários registados que conferem ao proprietário direitos de propriedade e direitos societários específicos. Mais informações sobre os vários tipos de direitos dos accionistas serão abordadas na parte seguinte do artigo.

Acções silenciosas

Garantem ao seu titular direitos sociais e patrimoniais, com exceção do direito de voto em assembleia geral. Um acionista com este tipo de títulos é privilegiado em termos do montante dos dividendos e tem prioridade no seu pagamento.

Acções fundadoras

É o tipo de acções nominativas destinadas aos fundadores da sociedade, que podem ser emitidas como compensação pelos serviços que prestam.

stocks_exchange

Acções - o mercado de acções com todas as vantagens dos títulos.

Está a pensar se investir em acções na bolsa de valores é uma boa ideia? Se tiver alguma experiência inicial, por exemplo, no mercado de divisas, e quiser desenvolver mais as suas capacidades, vale a pena considerar começar a sua aventura no mercado de acções. Comece a observar as cotações de acções hoje mesmo!

O que é que se ganha especificamente quando se decide investir em acções da bolsa de valores? Um dos benefícios mais importantes é o potencial de ganho financeiro, que conseguirá ao vender as acções detidas em qualquer altura, a um preço superior ao preço de compra. Os benefícios da posse de acções dividem-se em patrimoniais e empresariais. No primeiro grupo, encontram-se

  • o direito a dividendos, o que significa uma participação na distribuição dos lucros da empresa em caso de decisão de distribuição de capital,
  • o direito de participar na distribuição dos activos da empresa em caso de liquidação da mesma,
  • o direito de preferência, que é a prioridade para adquirir acções de uma nova emissão.

Os dois primeiros direitos dos accionistas mencionados não podem ser restringidos pelos estatutos ou por uma deliberação, enquanto o terceiro pode ser limitado ou totalmente excluído se for do interesse da empresa.

O segundo grupo de direitos, respeitado por todas as bolsas de valores do mundo e pelas empresas que nelas cotam as suas acções, são os direitos sociais - também designados direitos de organização:

  • o direito de participar na assembleia geral,
  • o direito de voto ativo na assembleia geral de accionistas - concedido a partir do dia do pagamento integral das acções (salvo disposição em contrário nos estatutos de uma determinada sociedade)
  • o direito de voto passivo - ou seja, a possibilidade de ocupar cargos no conselho de administração, no conselho fiscal ou noutros órgãos organizacionais da empresa,
  • o direito de impugnar as deliberações da assembleia geral - é concedido no caso de adoção de uma deliberação contrária à lei, aos estatutos ou às boas práticas, bem como de uma deliberação que prejudique os interesses da sociedade ou do acionista, e no caso de uma deliberação contrária à lei.
  • o direito de solicitar informações - pode ser exercido durante a assembleia geral ou até um máximo de 2 semanas após a sua conclusão,
  • o direito de intentar uma ação judicial - se, no prazo de um ano a contar da data da divulgação de um ato prejudicial cometido, por exemplo, por um membro do conselho de administração, do conselho fiscal ou do liquidatário, a própria empresa não intentar uma ação judicial, o acionista pode solicitar a reparação do dano em tribunal.

Para conservar todos os direitos acima referidos, o acionista deve efetuar um pagamento monetário integral igual ao valor das acções ou cumprir determinadas contribuições não monetárias.

stocks_market

Bolsa de valores - transacções sem comissões através de um corretor de bolsa.

Se já está a investir em forex e tem uma conta de corretagem na OANDA TMS Brokers, está a um passo de explorar as oportunidades que surgem com a negociação na bolsa de valores. No entanto, antes de começar a verificar as cotações de acções dos EUA e de outros países e a investir em acções de empresas estrangeiras, siga estas directrizes:

  • se ainda não é nosso cliente, abra uma conta de corretagem TMS Connect - online, em apenas alguns minutos,
  • inicie sessão no portal do cliente e adicione uma conta de acções à sua conta de corretagem,
  • escolha a moeda para a sua conta de acções - para evitar o pagamento de comissões, opte por PLN ou EUR (se escolher uma conta em USD, a comissão será de 0,29%),
  • colocar uma ordem de compra de acções com um valor mínimo de 100 USD - se estiver a negociar na bolsa de valores dos EUA fora do seu horário de funcionamento, lembre-se de definir um limite de preço.

Lembre-se de que, se estiver a utilizar os serviços da TMS Brokers, não há limite máximo para o valor da transação. Também não é especificado o número de transacções que pode efetuar ou o montante do volume de negócios.

popular_stock_exchange

As bolsas de valores mais populares do mundo - quando investir em acções de empresas americanas?

Depois de completar os procedimentos relacionados com a abertura de uma conta e a criação de uma conta de acções, tem acesso a 2200 acções americanas cotadas nas bolsas NYSE e NASDAQ. A negociação na bolsa de valores tem lugar durante o horário tradicional da famosa Wall Street (9:30-16:00 nos EUA, que é 15:30-22:00 na Polónia). As ordens de compra e venda podem ser efectuadas entre as 11:00 e as 22:00 horas, hora da Europa Central.

Significativamente para os investidores espalhados por diferentes países, as cotações de acções dos EUA (ou seja, gráficos e preços de acções) são fornecidas em tempo real, sem qualquer atraso.

forex-brokers

Um bom corretor - acções de vários sectores de empresas.

Está a pensar em que acções investir? Nós damos-lhe acesso a uma coleção muito grande e diversificada de empresas - por isso, há muito por onde escolher. Entre elas, encontrará empresas de vários sectores da economia, tais como

  • saúde,
  • serviços,
  • finanças,
  • tecnologia.

Além disso, para lhe facilitar o acompanhamento diário das cotações das acções e fazer escolhas de investimento informadas, preparámos várias listas de reprodução temáticas: "Acções para ficar em casa", "Acções de vacinas", "Indústria de jogos" e "Carteira de Warren Buffet".

usa_stock_exchange

Cotações da bolsa de valores dos EUA - verifique-as em tempo real e invista de forma conveniente.

Cotações da bolsa de valores dos EUA sempre na ponta dos dedos? Não há problema! Com a ajuda da moderna plataforma de investimento MetaTrader 5, tem a oportunidade de comprar moedas e contratos CFD para vários instrumentos, bem como acções reais.

Outra solução muito cómoda e prática é a nossa aplicação móvel. Esta permite uma verificação rápida das cotações actuais de acções online de empresas individuais. A aplicação dá-lhe a oportunidade de analisar tecnicamente os gráficos e obter informações sobre os indicadores financeiros da empresa, o volume médio de negociação ou a capitalização de mercado.

No entanto, as cotações de acções criadas por acções não são tudo. Além disso, tem a oportunidade de seguir dados sobre empresas com potencial classificado nas listas de reprodução mencionadas. A aplicação é também uma ferramenta funcional para realizar transacções em qualquer lugar! Nunca perderá boas oportunidades - também graças às notificações push que enviaremos para o seu telemóvel para o ajudar a manter-se sempre atualizado sobre os eventos do mercado.

Tem uma conta onde já investe em divisas ou diferenças de preço, mas também quer experimentar o mercado de acções? Lembre-se que pode utilizar livremente uma aplicação. A mudança de uma conta CFD para uma conta de acções é feita através de um rápido re-login. A aplicação móvel da TMS Brokers pode, portanto, ser a sua carteira de investimentos prática e multifuncional.

Cada corretor de acções define as acções como instrumentos que geram tanto o potencial de lucro como o risco de perda - tal como os investimentos em moedas, índices de acções ou mercadorias. É por isso que vale a pena tirar partido da nossa formação, webinars, relatórios e ferramentas úteis. Estamos à sua disposição para qualquer assunto relacionado com a negociação de acções!

Abertura rápida de conta, comece já a investir

Descubra como se antecipar à concorrência.

Abrir uma conta
Há mais de 20 anos nos mercados, as melhores análises, ferramentas modernas e milhares de clientes satisfeitos. Invista com uma corretora premiada.
Tenha acesso aos mercados globais - milhares de instrumentos na ponta dos dedos Tome decisões com base em dados atuais - oportunidades e recomendações diárias
Assuma o controlo - ferramentas móveis para a gestão de investimentos Negoceie sem custos desnecessários - sem comissões nos principais instrumentos. Transparência nos preços e histórico de spreads
Scroll to top