RECURSOS DA PLATAFORMA

Profundidade do mercado

Acesse spreads mais baixos em uma variedade de instrumentos com profundidade de mercado (DoM). A profundidade de mercado está disponível como parte das ferramentas premium OANDA no MT4 e pode ser visualizada através do aplicativo mini terminal. É possível visualizar a profundidade do mercado clicando no spread no bilhete da ordem do mini terminal.

Profundidade de mercado

Benefícios da profundidade do mercado

  • Spreads para negociações de porte típico começam em apenas 1 pip em EUR/USD
  • Negocie valores elevados em uma transação
  • Transparência de preços e spread
Profundidade de mercado com miniterminal

Acessando a profundidade do mercado

A profundidade de mercado está disponível como parte das ferramentas premium OANDA no MT4 e pode ser visualizada através do aplicativo mini terminal. É possível visualizar a profundidade do mercado clicando no spread na ordem do bilhete do mini terminal:

Ao inserir o número de lotes na ordem do bilhete do mini terminal, os preços de venda e compra na parte superior do bilhete são atualizados dinamicamente para mostrar o preço de entrada/fechamento e o spread para o número solicitado de lotes.

Se o número de lotes solicitado for maior que o volume equivalente disponível no primeiro nível de profundidade, o sistema analisará a profundidade do mercado para calcular o preço de entrada/fechamento. Observe que a profundidade do mercado não está disponível no bilhete de ordem MT4 padrão ou nos aplicativos MT4 para dispositivos móveis.

Depois de inserir um número de lotes maior do que os disponíveis no nível 1, a profundidade do mercado é destacada de acordo com o número de lotes inseridos.

Isso mostrará uma lista de preços e o número de unidades disponíveis a cada preço. Se você inserir uma ordem onde o número de unidades é maior do que o número de unidades disponíveis no primeiro nível (executaremos o número máximo de unidades disponíveis no primeiro nível), a próxima porção das unidades da ordem sobre o preço do primeiro nível será calculada a partir do nível de preços subsequente.

Isso pode incluir vários níveis, dependendo do tamanho da ordem. O intervalo de níveis que estão sendo usados será destacado pelo bilhete da ordem.

Se o número de unidades do próximo nível ainda não for suficiente para preencher toda a ordem, o processo será repetido, arquivando a profundidade do mercado até que a totalidade do número de unidades da ordem tenha sido preenchida. Se a ordem a ser enviada for maior que o número total de unidades disponíveis em todos os níveis de preço, esta ordem será rejeitada.

Por exemplo, se houver um primeiro nível com 1000 unidades disponíveis e uma ordem para 1100 unidades for enviada, as primeiras 1000 unidades da ordem usarão o preço de primeiro nível, enquanto as 100 unidades restantes da ordem usarão o preço de segundo nível.

Isso significa que o preço de um preenchimento de ordem na profundidade será calculado como um "Preço Médio Ponderado por Volume” (ou VWAP), usando preços da profundidade do mercado. Cada nível utilizado no cálculo contribuirá para o preço da ordem, ponderado pelo número de unidades sendo preenchidas em cada nível.

A profundidade do mercado está disponível através do mini terminal MT4.

Pronto para começar a negociar? Abra uma conta em minutos

Já possui uma conta de negociação ativa? É fácil colocar fundos em sua conta usando uma das formas de pagamento abaixo. Não é necessário verificar documentos para depósitos em conta com valor bruto inferior a US$ 9.000.

Bank Transfer Logo Wire Transfer Logo Visa Logo Mastercard Logo Neteller logo Skrill logo

Perguntas Frequentes

add

A profundidade do mercado se aplica a todos os tipos de ordens?

Sim, a profundidade do mercado pode ser aplicada a todos os tipos de ordens disponíveis. Isso inclui ordens de entrada (mercado, limite e parada) e saída (stop-loss, trailing stop-loss e take-profit).

add

A quais classes de ativos a profundidade do mercado se aplica?

A funcionalidade da profundidade de mercado se aplica a todas as classes de ativos, mas os níveis de profundidade serão diferentes de acordo com o instrumento – alguns podem ter apenas um nível. É possível visualizar a atual profundidade de mercado para um instrumento abrindo o ticket da ordem e clicando na janela Profundidade de Mercado/DOM.

add

Como posso calcular um preço para uma ordem preenchida em profundidade?

Digamos que uma ordem de 10.000 esteja sendo emitida. A janela de profundidade do mercado destaca os níveis aplicáveis.

Profundidade de mercado - Tabela 1 das perguntas frequentes (FAQ)
  1. Para calcular o Preço Médio Ponderado por Volume resultante para esta ordem, primeiro multiplique o preço de cada nível pelo número de unidades nesse nível. Continue a descer a profundidade até que toda a quantidade da ordem tenha sido preenchida e, em seguida, resuma o total. Neste exemplo, não precisamos usar o quinto nível (preço 140), pois o número solicitado de unidades é satisfeito a partir dos quatro primeiros níveis.
Profundidade de mercado - Tabela 2 das perguntas frequentes (FAQ)

Isso resulta em um valor teórico de 1.220.000 para a ordem.

2. Em seguida, divida o valor teórico pela quantidade de unidades da ordem para obter um preço VWAP. Neste caso, são 10.000:

Profundidade de mercado - Tabela 3 das perguntas frequentes (FAQ)

Isso dá um preço de ordem “VWAP” de 122.

add

Posso dividir uma ordem em várias ordens menores?

Se várias ordens forem submetidas ao mesmo tempo quando a combinação dessas ordens exigiria uma execução em profundidade, as ordens serão executadas na mesma base, como se fossem combinadas em uma única ordem. Assim, a primeira ordem consumiria uma parte da profundidade do mercado, a segunda ordem continuaria de onde a primeira ordem parou e assim por diante para cada uma das ordens.