Calculadora de custos de spreads

O impacto do spread na rentabilidade da negociação é muitas vezes negligenciado. Passar de um spread de 3 pips para um spread de 2 pips poderá não parecer muito, e passar de um spread de 2 pips para um spread de 1,8 pips pode parecer ainda menos significativo. Mas em ambos os casos, dependendo do seu estilo de negociação, o impacto na rentabilidade pode ser enorme.

Utilize esta calculadora para quantificar e comparar o impacto dos spreads em diversos cenários de negócios. (Para uma explicação do cálculo e de alguns dos termos utilizados, consulte a Ajuda da Calculadora de custos de spreads.)

A calculadora é previamente preenchida com um cenário que poderá ser típico para um corretor profissional conservador. Incentivamo-lo a substituir as suas próprias variáveis para explorar cenários diferentes. Por exemplo, um corretor mais agressivo que avalie a diferença entre 2 pips e 1,8 pips poderá introduzir os seguintes valores: Actividade de operações cambiais, 5 negócios por dia; Efeito de alavanca médio de negócio, 20:1; Rentabilidade antiga dos capitais próprios, 20%; Spread actual, 2 pips; Novo spread, 1.8 pips.

Actividade de operações cambiais: negócios
Efeito de alavanca médio de negócio: :1
Conta de capital:
Rentabilidade antiga dos capitais próprios: %
Spread actual: pips
Novo spread: pips
Ver resultados abaixo.

 
Número de negociações por ano =
 
Volume de operações cambiais anuais =
número de negociações x efeito de alavanca x capital da conta
 
 
Custo de spread absoluto =
 Vol. de operações cambiais x spread 
2
 =
 =
 
 
Custo de spread relativo =
 custo de spread absoluto 
capital da conta
 =
 =
 
 
 
 
Rentabilidade dos capitais próprios =
com novo spread
da conta de capital
 
 

A Commodity Futures Trading Commission - CFTC (Comissão Reguladora de Operações de Futuros e Matérias-primas) limita a alavancagem disponível para os corretores do mercado cambial retalhista nos Estados Unidos a 50:1 sobre os principais pares de moedas e a 20:1 para todos os outros. A OANDA Asia Pacific oferece uma alavancagem máxima de 50:1 em produtos FX e aplicam-se limites à alavancagem oferecida sobre CFD. A alavancagem máxima para clientes da OANDA Canada é determinada pela IIROC e está sujeita a alteração. Para obter mais informações, consulte a nossa secção de conformidade regulamentar e financeira.

Esta informação destina-se apenas para fins de informação geral. Os exemplos apresentados destinam-se apenas para fins ilustrativos e podem não refletir os preços atuais da OANDA. A mesma não se trata de aconselhamento em matéria de investimentos nem de uma incitação à negociação. O histórico anterior não constitui indicação de resultados futuros.

O seu capital corre riscos. As perdas podem exceder o investimento. A alavancagem de negociação tem um risco elevado e não se adequa a todos os perfis.