Calculadora de margens

Calcule a margem necessária quando abre uma posição num par monetário. Obtenha mais informações sobre regras da margem.

  1. Escolha a sua moeda da conta principal.
    (A ferramenta calculará a margem nesta moeda.)
  2. Seleccione o par monetário da posição a partir da lista.
    (É apresentada a respectiva taxa de câmbio.)
  3. Seleccione o rácio da margem que escolheu para a sua conta.
    Nota: A margem para qualquer par monetário em particular pode ser limitada a um rácio inferior do que aquele que especificou nas preferências da sua conta. (Leia as políticas de margens da OANDA.)
  4. Introduza o número de unidades na posição.
  5. Utilize o botão Calcular.
    A margem requerida é mostrada no campo Margem utilizada.
  6. Depois de ter calculado uma margem, pode alterar montantes ou efeitos de alavanca para ver uma margem actualizada. (Clique noutro campo se não o vir actualizar de imediato.)

Este cálculo segue utiliza a fórmula seguinte:

({BASE} / {Moeda local}) * unidades) / (rácio da margem)

Por exemplo, suponhamos que:

Moeda local = USD
Par monetário = GBP/CHF
Base = GBP; Cotação = CHF
Base / Moeda local = GBP/USD = 1,5819
Unidades = 1000
Rácio da margem = 20:1

Então, a margem utilizada:
= (1,5819 * 1000) / 20
= 79,095 USD

A Commodity Futures Trading Commission - CFTC (Comissão Reguladora de Operações de Futuros e Matérias-primas) limita a alavancagem disponível para os corretores do mercado cambial retalhista nos Estados Unidos a 50:1 sobre os principais pares de moedas e a 20:1 para todos os outros. A OANDA Asia Pacific oferece uma alavancagem máxima de 50:1 em produtos FX e aplicam-se limites à alavancagem oferecida sobre CFD. A alavancagem máxima para clientes da OANDA Canada é determinada pela IIROC e está sujeita a alteração. Para obter mais informações, consulte a nossa secção de conformidade regulamentar e financeira.

Esta informação destina-se apenas para fins de informação geral. Os exemplos apresentados destinam-se apenas para fins ilustrativos e podem não refletir os preços atuais da OANDA. A mesma não se trata de aconselhamento em matéria de investimentos nem de uma incitação à negociação. O histórico anterior não constitui indicação de resultados futuros.

O seu capital corre riscos. As perdas podem exceder o investimento. A alavancagem de negociação tem um risco elevado e não se adequa a todos os perfis.