Ordens abertas históricas

Veja como as ordens dos clientes da OANDA se desenvolveu ao longo do tempo

O livro de ordens históricas expande o gráfico de Ordens abertas para mostrar como o livro de ordens fxTrade se alterou ao longo do tempo. Esta ferramenta exclusiva ajuda os corretores de operações cambiais a visualizar algumas ordens apresentadas durante o período seleccionado e ver como se desenvolveram com as variações do mercado. Estes gráficos resumem uma enorme quantidade de dados (centenas de milhares de ordens) e assim podem ser utilizados como indicadores da pressão e expectativas e níveis de suporte/resistência do mercado de operações cambiais ao longo do tempo.

Como ler os gráficos?

Período de tempo:

Ordens de compra

Ordens de venda

 

Ordens líquidas (comprar - vender)

Ordens cumulativas líquidas (comprar - vender)

Cada gráfico utiliza uma paleta de cores para representar a percentagem* de ordens** apresentadas em diferentes níveis de preços em torno do preço de mercado (a linha preta). Existem quatro gráficos para cada par monetário e período de tempo seleccionado:

  • Comprar ordens: mostra a distribuição de ordens de compra detidas por clientes da OANDA durante o período
  • Vender ordens: mostra a distribuição de ordens de venda detidas por clientes da OANDA durante o período
  • Ordens líquidas (comprar-vender): mostra a distribuição líquida de ordens de compra e venda
  • Ordens cumulativas líquidas (comprar-vender): semelhante às ordens líquidas, mas junta as percentagens (cumulativamente) à medida que se distancia do preço de mercado

Dependendo do nível de escuridão de uma área e da respectiva localização estar acima ou abaixo do preço do mercado, podem ser dadas diversas explicações do estado do mercado. Por exemplo, no gráfico Ordens de compra, uma área verde escura abaixo do preço do mercado pode ser considerada como linha de suporte porque se o preço do mercado descer, um número significativo de ordens de compra apresentadas abaixo do mercado será accionado. Da mesma forma, no gráfico Ordens de venda, uma área a vermelho escuro acima do preço do mercado indica um linha de resistência que acciona um lote de ordens de venda se o mercado atingir esse nível.

O gráfico Ordens líquidas mostra o livro de ordens líquidas da OANDA para o par e período de tempo seleccionado. Este gráfico é gerado subtraindo o montante das ordens de venda das ordens de compra em todos os níveis de preços correspondentes. Aqui, as paletas de cores verde e vermelha são utilizadas para mostrar áreas que contêm mais ordens de compra do que ordens de venda e vice-versa. Isto é também mostrado pelo sinal do valor percentual, ou seja, uma percentagem negativa significa que existem mais vendas do que compras.


* As percentagens são calculadas com base no número máximo de ordens de compra mais as de venda durante todo o período.
** Ordens consiste em ordens limitadas e ordens stop-loss ou take-profit sobre negociações abertas.

Esta informação destina-se apenas para fins de informação geral. Os exemplos apresentados destinam-se apenas para fins ilustrativos e podem não refletir os preços atuais da OANDA. A mesma não se trata de aconselhamento em matéria de investimentos nem de uma incitação à negociação. O histórico anterior não constitui indicação de resultados futuros.

O seu capital corre riscos. As perdas podem exceder o investimento. A alavancagem de negociação tem um risco elevado e não se adequa a todos os perfis.