FUNCIONALIDADES DA PLATAFORMA

Ordens com stop-loss garantido

Proteja as suas posições contra "gapping" e "slippage" do mercado com uma ordem com stop-loss garantido (GSLO). Disponível em forex, índices e ouro. Como titular de uma conta profissional, pode qualificar-se para uma redução de margem adicional quando colocar uma GSLO, uma ordem stop-loss ou uma ordem stop-loss de acompanhamento nas suas negociações. Disponível na plataforma OANDA Trade e em aplicações móveis e para tablets.

GSLO Hero

O que é uma ordem com stop-loss garantido?

As ordens com stop-loss garantido protegem as suas posições, garantindo a saída das suas negociações pelo preço exato que especificar, independentemente da volatilidade do mercado. Isto é diferente de uma ordem com stop-loss que pode ser executada a um nível de preço pior do que aquele que solicitou. As GSLO incorrem numa comissão (ou GSLO premium), mas esta só é cobrada se a GSLO for acionada.

O que é o "gapping"?

O "gapping" (lacunas) de mercado ocorre quando os preços se movem instantaneamente de um nível de preço para outro, sem negociar nos níveis intermediários. Tal pode ocorrer durante os períodos de alta volatilidade do mercado e entre as sessões de negociação contínua. Por exemplo, aos fins de semana e feriados, quando os mercados estão fechados para negociação.

Como resultado desse "gapping", quando os mercados reabrem, as suas ordens com stop-loss podem ser preenchidas a um nível de preço pior do que aquele que possa ter solicitado. Isto é conhecido como "slippage" (ou deslizamento).

As GLSO protegem as sua negociação contra "slippage" ou "gapping".

Colocar uma GSLO protegerá a sua negociação desta "slippage". Como se pode ver neste gráfico, o mercado apresentou lacunas, mas a GSLO ainda estava preenchida ao nível de preço solicitado. Uma vez que a GSLO foi acionada, foi cobrada uma GSLO premium. Se tivesse colocado uma ordem com stop-loss, a sua negociação teria sido fechada ao preço seguinte disponível quando os mercados reabriram para negociação.

Image 1 - GSLO - SG

Como colocar uma ordem com stop-loss garantido na OANDA Trade em dispositivos móveis, na Web ou no PC

Para adicionar uma GSLO a uma ordem, basta tocar no botão stop-loss e definir o seu nível de GSLO por preço ou selecionar o nível pelo número de pips de diferença a partir do preço de entrada no qual gostaria que a sua GSLO fosse acionada. Uma GSLO deve ser colocada a uma "diferença mínima" a partir do preço de entrada. Esta distância mínima é apresentada no ticket. A GSLO será selecionada automaticamente aqui ao adicionar uma paragem.

Ecrã da Carteira de investimentos

Se uma negociação tiver uma GSLO associada, tal será apresentado no ecrã da carteira de investimentos/das negociações como uma stop-loss normal, com um "G" adicional ao lado do nível de stop-loss.

PC

GSLO Desktop 1
GSLO Desktop 2

Dispositivo móvel

GSLO Mobile 1
GSLO Mobile 2

Informações importantes e restrições sobre GSLO

  • Stop loss está agora definida como padrão em todas as ordens de negociação. As GSLO podem ser selecionadas a partir da lista suspensa de ordens.
  • As GSLO só podem ser colocadas (ou adicionadas a uma posição) durante o horário de funcionamento do mercado. Estas podem ser adicionadas a uma ordem (ou posição existente) alternando o botão de stop-loss no ticket da ordem.
  • Uma GSLO deve ser colocada para além da "diferença mínima" a partir do preço de entrada. Esta distância mínima é apresentada no ticket.
  • A GSLO premium, que só é cobrada se a GSLO for acionada, é apresentada abaixo do campo de entrada da stop-loss.
  • Durante o horário de mercado, uma GSLO pode ser modificada desde que atenda aos critérios de diferença mínima, enquanto fora do horário de mercado, só pode mover uma GSLO para mais longe do preço de mercado atual.
  • A GSLO irá permanecer até que feche a negociação ou a GSLO seja executada. Uma GSLO anexada a uma ordem de limite ou de stop pode ser cancelada.

Outras restrições

  • Se tiver várias negociações abertas no mesmo instrumento com várias GSLO, a diferença mínima aplica-se entre a cada GSLO, bem como com o preço de mercado.
  • Não pode colocar GSLO em instrumentos onde possui posições longas e curtas ao mesmo tempo (negociações com cobertura).
  • Se anexar uma GSLO a uma ordem ou negociação na OANDA Trade, não poderá modificá-la na MT4 e esta irá aparecer como uma stop-loss normal na plataforma MT4.
  • As ordens enviados via MT4 irão realizar uma verificação de margem usando o requisito de margem padrão, mesmo que uma ordem de stop-loss esteja anexada.

Pronto para começar a negociar? Abrir uma conta em minutos

Já tem uma conta de negociação ao vivo? É fácil depositar fundos na sua conta, utilizando um dos métodos de pagamento descritos abaixo.

Mastercard Logo Discover Logo Portuguese Bank Transfer Logo Visa Logo Portuguese Wire Transfer Logo Automated Clearing House Logo

Perguntas mais frequentes

add

Como é que uma GSLO se comporta de forma diferente em comparação com uma stop-loss padrão?

Digamos que abre uma unidade de uma posição longa em CFD no Índice 30 da Alemanha a 7000 e coloca o seu stop garantido a 50 pontos de diferença em 6950, uma vez que está preocupado com a volatilidade do mercado.

A premium a ser cobrada se a GSLO for acionada é de 2 pips.

Se o índice baixar 100 pontos para 6900, a sua posição será automaticamente fechada ao seu nível GSLO de 6950 e irá concretizar uma perda.

(volume da ordem x diferença de stop) + (volume da ordem x comissão premium) = perda

(1 x 50) + (1 x 2) = 52 EUR.

Se não tivesse colocado o stop garantido na sua posição, mas, em vez disso, tivesse utilizado uma stop-loss a 6950, a sua negociação teria fechado em 6900, resultando numa perda de 100 EUR.

Contas standard e premium

As nossas contas oferecem execução de nível institucional, um gestor de conta, apoio 24 horas e muito mais.

Solicite uma conta de negociação na OANDA

Abra uma conta de negociação ao vivo ou pratique em três etapas simples: registe-se, verifique a sua identidade e financie.

Assuma uma posição com a OANDA Trade

Pode aceder à OANDA Trade a partir do seu browser, ambiente de trabalho, tablet e dispositivo móvel.