NEGOCIAÇÃO

Os nossos custos e taxas

Conheça os nossos custos e taxas para saber exatamente quanto está a pagar quando negociar connosco.

Hero Charges

Taxas de depósito

Não cobramos taxas de depósito. No entanto, tenha em atenção que poderá ser cobrado pelo seu prestador de serviços de pagamentos ou banco ao depositar fundos na sua conta.

Debit Card Icon

Cartão de crédito

O emissor do cartão de crédito pode cobrar uma taxa de transação e uma taxa de processamento internacional. Contacte a entidade emitente do seu cartão de crédito para determinar as despesas.

Debit Card Icon

Cartão de débito

É possível que lhe seja cobrada uma taxa de serviço pelo seu banco quando depositar fundos com um cartão de débito na sua conta OANDA.

Cost of Trading Icon

Serviço de homebanking através de pagamentos mais rápidos

O seu banco pode cobrar uma taxa de serviço para depositar fundos na sua conta. Os bancos intermediários também podem deduzir taxas, resultando num valor de entrada menor.

Swift Logo

Transferência SWIFT

É possível que lhe seja cobrada uma taxa de serviço pelo seu banco quando depositar fundos utilizando este método.

Bank Transfer Icon

Transferências a crédito SEPA (SCT)

É possível que lhe seja cobrada uma taxa de serviço pelo seu banco quando depositar fundos utilizando este método.

Para obter mais informações sobre como depositar fundos, visite a nossa página de Perguntas mais frequentes sobre depósito de fundos.

Taxas de levantamento

As nossas taxas de levantamento variam dependendo do método de levantamento utilizado.

Debit Card Icon

Cartões de débito e crédito

Pode fazer um levantamento gratuito no seu cartão de crédito ou de débito por mês. Todos os levantamentos subsequentes efetuados no mesmo mês incorrerão numa taxa. As taxas de levantamento variam em função da moeda da sua conta.

Cost of Trading Icon

Transferência bancária

Os levantamentos feitos por transferência bancária incorrerão numa taxa. As taxas variam dependendo da moeda da sua conta e do número de levantamentos de transferências bancárias efetuado nesse mês.

Para obter mais informações sobre as taxas de levantamento, visite a nossa página de Perguntas frequentes sobre levantamento de fundos.

As nossas taxas de financiamento

Aplicamos uma taxa de retenção ou duração ou crédito para posições mantidas abertas ao longo do tempo. Ver taxas.

Taxas de inatividade

Uma taxa de inatividade é uma taxa mensal que é cobrada na sua conta se não houver atividade de negociação durante um período de 12 meses. Tenha em atenção que as taxas de inatividade não serão cobradas quando houver uma posição aberta.

Se forem devidas taxas de inatividade, estas serão cobradas primeiro na sua subconta com o saldo mais baixo e continuarão a ser debitadas das subcontas até ser debitado um máximo de 10 GBP por cliente em cada mês. O montante reclamado é convertido para a moeda de origem de cada subconta.

As taxas de inatividade serão aplicadas às contas inativas no terceiro último dia útil de cada mês.

A cobrança de taxas de inatividade não resultará em saldo negativo em qualquer uma das suas contas.

A sua conta será debitada até que uma das seguintes condições seja cumprida:

  • Até fechar a sua conta
  • Até retomar a negociação na sua conta
  • Até o saldo da sua conta chegar a zero.

Se tiver retomado a negociação após a cobrança das taxas de inatividade, pode solicitar um desconto no valor de até três meses das taxas de inatividade, com base no número de meses que lhe foram cobrados. Se pretender depositar fundos na sua conta e continuar a negociar, consulte "Como depositar fundos na sua conta" nas nossas Perguntas frequentes.

Taxas de conversão de moeda

Quando negoceia um instrumento numa moeda diferente da moeda da sua conta, os lucros ou perdas realizados, bem como quaisquer ajustes associados, serão convertidos para a moeda da sua conta à nossa taxa de câmbio em vigor. Esta taxa é calculada aplicando uma majoração ou redução de 0,5% (consoante se trate de um débito ou crédito a aplicar na sua conta) ao preço do ponto médio (preço de compra + venda dividido ao meio) no momento da conversão.

Por exemplo, efetuar uma negociação em EUR/USD numa conta expressa em GBP. A sua negociação é liquidada em USD e é imediatamente convertida em GBP ao preço médio USD/GBP +/-0,5%.

Se desta negociação resultar um lucro de 100 USD, o custo da conversão para GBP seria de aproximadamente 0,39 GBP com base nas taxas correntes de mercado no momento do cálculo.

Na nossa secção de Perguntas frequentes, encontra um exemplo do modo de cálculo da conversão de moedas.

Perguntas mais frequentes

add

Como posso depositar fundos na minha conta de negociação OANDA?

Para iniciar o seu primeiro depósito na sua conta de negociação OANDA, basta selecionar o separador "Gerir fundos" depois de iniciar sessão na sua conta. Será direcionado para a página Os meus fundos, onde pode efetuar depósitos, levantamentos e transferências entre contas.

add

Como posso levantar fundos da minha conta OANDA?

Pode levantar fundos da sua conta através de vários meios, por exemplo, cartão de débito, cartão de crédito, e transferência bancária.

Selecione o separador "Gerir fundos" depois de iniciar sessão na sua conta. Será direcionado para a página Os meus fundos.

Tenha em atenção que os levantamentos estão sujeitos às nossas regras de hierarquia. Se tiver depositado fundos utilizando vários métodos, deve levantar o montante total depositado por cada meio numa ordem definida, por exemplo, primeiro por cartões de débito, depois cartões de crédito e, por último, transferência bancária. Saiba mais sobre como pode levantar fundos da sua conta.

add

O que são custos de retenção?

Aplicamos uma taxa de retenção ou duração ou crédito para posições mantidas abertas ao longo do tempo. Estas são calculados em relação às posições mantidas numa base contínua e não numa base diária. Ver taxas.

add

O que são taxas de conversão de moedas?

A negociação de produtos em moeda diferente da moeda nacional da sua conta implicará uma taxa de conversão de moeda. No momento da conversão, a OANDA cobra uma margem de 0,5% sobre o preço do ponto médio. Esta é a percentagem de majoração/redução aplicada à taxa de conversão de moeda.

add

Quando será cobrada uma taxa de conversão de moeda?

Os encargos de conversão de moeda nacional só se aplicam quando uma negociação/transação é realizada numa moeda diferente da moeda nacional da conta e, portanto, é necessária a conversão para essa moeda nacional. Aplica-se a quaisquer lucros e perdas realizados, ajustamentos, comissões e encargos denominados numa moeda que não a moeda nacional da conta e que, como tal, tenham de ser convertidos para a moeda nacional da conta.

add

Como se calcula a conversão de moeda?

Suponhamos que tem uma conta denominada em GBP. Abre uma posição longa numa unidade do US Wall St 30 a 29 000 e fecha a sua negociação a 29 100, gerando um lucro de 100 USD.

O custo de converter o lucro de 100 USD para a sua moeda nacional (GBP) seria 0,39 GBP, com base nas taxas correntes de mercado no momento do cálculo.

Como é feito este cálculo:

Para converter 100 USD de lucro para a moeda nacional da sua conta (GBP), utiliza a taxa de câmbio USD/GBP, acrescida da taxa de conversão de moeda.

Suponhamos que a taxa de câmbio USD/GBP é:

(Compra) 0,77000
(Venda) 0,77005

Neste caso, o lucro é um crédito para a conta, pelo que é usado o preço de compra (se tivesse sido um débito como resultado de uma perda, seria usado o preço de venda):

Lucro convertido para GBP sem a majoração = 0,7700 X 100 = 77,00 GBP.

Cobramos uma majoração do preço médio para a conversão de moeda para a moeda nacional da sua conta:

Fórmula:

Nova compra = preço do ponto médio x (1 - x%)

Nova venda = preço do ponto médio x (1 + x%)

Em que x% = majoração (0,50%)

Preço do ponto médio = (venda + compra)/2

Preço do ponto médio = (0,77000 + 0,77005)/2 = 0,770025

Cálculo:
Taxa de câmbio ajustada pela taxa para converter USD para GBP = 0,770025 x (1 - 0,5%) = 0,766174875.

O lucro de 100 USD da negociação resultará num crédito na sua conta denominada em GBP de: 0,766174875 X 100 = 76,61 GBP.

Ou seja, 0,39 GBP menos do que a taxa de câmbio direta e representa o custo de negociação em USD quando se trata de uma conta denominada em GBP neste exemplo.

add

Não encontra o que procura?

Pronto para começar a negociar? Abrir uma conta em minutos

Já tem uma conta de negociação ao vivo? É fácil depositar fundos na sua conta, utilizando um dos métodos de pagamento descritos abaixo.

Mastercard Logo Discover Logo Portuguese Bank Transfer Logo Visa Logo Portuguese Wire Transfer Logo Automated Clearing House Logo

O que são comissões de financiamento?

As comissões de financiamento podem afetar o custo da negociação, pelo que é importante compreender como funciona o financiamento.

Solicite uma conta de negociação na OANDA

Abra uma conta de negociação ao vivo ou pratique em três etapas simples: registe-se, verifique a sua identidade e financie.

Depositar e levantar fundos

É simples depositar e levantar fundos da sua conta OANDA.