NEGOCIAÇÃO

Spreads e margens

Oferecemos spreads competitivos em toda a nossa gama completa de mercados de CFD, incluindo índices, forex, matérias-primas, metais e obrigações.

A OANDA assume uma forma de garantia (ou depósito) contra quaisquer perdas que possa incorrer quando negociar utilizando alavancagem. Esta garantia é normalmente referida como margem. As taxas de margem e os rácios de alavancagem máximos variam consoante o instrumento negociado e se tiver sido classificado como cliente não profissional ou cliente profissional.

Consulte a nossa página de Taxas de margem e Rácios de alavancagem para clientes não profissionais para ficar a conhecer as taxas de margem e os rácios de alavancagem oferecidos aos clientes não profissionais para cada um dos nossos instrumentos.

Consulte a nossa página de Taxas de margem e Rácios de alavancagem para clientes profissionais para ficar a conhecer as taxas de margem e os rácios de alavancagem oferecidos aos clientes profissionais para cada um dos nossos instrumentos.

Spreads and Margin

Margem reflexiva de alavancagem máxima de 30:1

Transparent

Eventos que têm impacto nos spreads

Em certos momentos e em certas condições de mercado, os nossos spreads podem ser mais amplos do que o habitual. Isto inclui:

  • Abertura e fecho de mercados
  • Importantes eventos internacionais ou geopolíticos.

Fique por dentro dos últimos eventos do mercado com a nossa secção de Notícias e Informações de Mercado.

Margem

Oferecemos aos clientes a capacidade de negociar com alavancagem. Isto significa que pode entrar em negociações maiores do que o saldo da sua conta e negociar sem depositar o valor total da negociação que pretende abrir. Um dos benefícios de negociar com alavancagem é que poderia potencialmente gerar grandes lucros em relação ao valor investido. Por outro lado, negociar com alavancagem pode também resultar em perdas significativas e rápidas de capital. No entanto, não pode perder mais do que os fundos disponíveis na sua conta.

Assumimos uma forma de garantia (ou depósito) contra quaisquer perdas que possa incorrer quando negociar. Esta garantia é normalmente referida como margem. A margem necessária para abrir cada negociação é derivada do limite de alavancagem associado ao tipo de conta e ao instrumento que deseja negociar.

Clientes de retalho

A margem e a alavancagem máxima para clientes de retalho são regidas pela Autoridade dos Serviços Financeiros de Malta que define as taxas de margem e a alavancagem máxima para diferentes classes de ativos. Para mais informações sobre as taxas de margem para clientes de retalho, visite a nossa página de taxas de margem e rácios de alavancagem para clientes de retalho.

Clientes profissionais

Estabelecemos taxas de margem e alavancagem máxima para clientes classificados como profissionais. As taxas de margem e alavancagem máxima variam entre diferentes classes de ativos. Para obter mais informações sobre as nossas taxas de margem para clientes profissionais, visite a nossa página taxas de margem e rácios de alavancagem para clientes profissionais.

Pronto para começar a negociar? Abrir uma conta em minutos

Já tem uma conta de negociação ao vivo? É fácil depositar fundos na sua conta, utilizando um dos métodos de pagamento descritos abaixo.

Mastercard Logo Discover Logo Portuguese Bank Transfer Logo Visa Logo Portuguese Wire Transfer Logo Automated Clearing House Logo

Perguntas mais frequentes

add

De que forma é que os eventos de mercado e os fins de semana afetam a margem?

A volatilidade dos preços e as mudanças na liquidez do mercado global podem originar grandes aumentos de spread nas aberturas e nos fechos do mercado, após a publicação de notícias e durante tempos de incerteza. Nessas alturas, os nossos spreads geralmente aumentam para refletir as condições do mercado. No entanto, pode haver ocasiões em que optamos por implementar um spread fixo, em vez de permitir que um spread continue a aumentar.

Se deixar as negociações abertas durante o fim de semana ou antes do fecho dos mercados, ou no caso de um determinado mercado ser suspenso, não poderá fechá-las até que os mercados reabram. Tenha em atenção que os preços podem mudar significativamente ou apresentar um "gap" quando a negociação for retomada. Se os preços evoluírem contra si e se não tiver fundos suficientes na sua conta para apoiar a negociação, poderá ser acionada uma liquidação de margem quando a negociação for retomada.

Os spreads (a diferença entre o preço de oferta e o preço de compra) aumentam normalmente antes do fecho dos mercados e quando estes abrem, para refletir a diminuição da liquidez nos mercados mundiais. Estes spreads alargados podem desencadear ordens de stop-loss ou liquidações de margens se uma posição estiver aberta nesse momento.

add

O que é um valor de cobertura adicional e uma liquidação de margem?

Os valores de cobertura adicionais são um aspeto importante da negociação alavancada. Se o saldo da sua conta cair para um nível próximo da regra regulamentar de liquidação de margem de 50%, será acionado um valor de cobertura adicional. Se tal acontecer, deverá considerar adicionar mais fundos à sua conta ou fechar posições para garantir que o saldo da sua conta é superior ao da margem necessária para manter as posições abertas.

Se uma ou mais das suas posições estiverem próximas da liquidação de margem, receberá um alerta de valor de cobertura adicional por e-mail. Os e-mails de alerta de valor de cobertura adicional são enviados diariamente às 21:00 GMT.

Pode evitar liquidações de margens ao reduzir a quantidade de margem que está a utilizar. Tal pode ser efetuado ao fechar algumas negociações.

Nota: Num mercado em rápida evolução, pode haver pouco tempo entre avisos ou pode não haver tempo suficiente para o avisar. Esteja atento ao campo "percentagem de liquidação de margem" no resumo da conta da interface de utilizador da OANDA Trade. Quanto mais próxima a percentagem de liquidação de margem estiver de 100%, mais perto estará de uma liquidação de margem.

Custos de negociação transparentes

Somos transparentes quanto às nossas comissões, para que saiba quanto está a pagar quando negociar connosco.

O que são comissões de financiamento?

As comissões de financiamento podem afetar o custo da negociação, pelo que é importante compreender como funciona o financiamento.

Quando posso negociar com a OANDA?

O nosso horário de funcionamento coincide com o dos mercados financeiros mundiais. Saiba quando pode negociar connosco.