Negociação

Custos de financiamento

Descubra como calculamos os nossos custos de financiamento para que possa compreender melhor a taxa de financiamento ou o crédito de financiamento quando negociar connosco.

Financing Fees Hero

CFD sobre FX, metais (exceto cobre) e índices

Se tiver uma posição aberta na sua conta no final de cada dia de negociação (17h00 ET, 23h00 CET), a posição é considerada como sendo mantida durante a noite e sujeita a uma taxa de financiamento ou crédito para refletir o custo de financiamento da sua posição (em relação à margem utilizada).

O custo do financiamento é calculado por posição e pode ser uma taxa ou um crédito na sua conta, dependendo se tem uma posição de compra/longa duração ou uma posição de venda/curta duração, e depois de também ter em conta o impacto da nossa taxa de administração.

FX e metais (exceto cobre): encargo ou crédito de financiamento diário = dimensão da posição x taxa de financiamento aplicável/365
Índices: encargo ou crédito de financiamento diário = valor da posição* x taxa de financiamento aplicável/365

*onde o valor da posição = dimensão da posição x preço no final do dia de negociação (17h00 ET, 23h00 CET)

As taxas de financiamento (ou "taxas de swap" para produtos FX) variam dependendo do instrumento e podem mudar diariamente. Estas são cotadas como uma taxa anual. Todos os instrumentos têm duas taxas cotadas: uma para uma posição de compra/longa e outra para uma posição de venda/curta.

Uma taxa de financiamento negativa resultará num débito na sua conta e uma taxa de financiamento positiva resultará num crédito na sua conta.

A taxa diária de financiamento ou crédito será reclamada/passada de/para a sua conta todos os dias e estará visível no seu histórico de transações acessível através do portal da conta.

Como calculamos as taxas de financiamento

A tabela abaixo mostra como calculamos as taxas de financiamento para os nossos CFD de FX, metais e índices.

Taxas de financiamento (posições longas/de compra) Taxas de financiamento (posições curtas/de venda)
FX e metais (exceto cobre) As taxas baseiam-se numa combinação das taxas de swap dos fornecedores de liquidez subjacentes, ajustadas pela taxa de administração específica do instrumento, e anualizadas.

Na nossa página Web de custos de financiamento, pode selecionar o instrumento que pretende negociar e este calculará a taxa de financiamento anualizada (incluindo a taxa de administração específica) e o custo de financiamento diário antecipado com base nas taxas vigentes. Além disso, também poderá ver as taxas de financiamento históricas.
As taxas baseiam-se numa combinação das taxas de swap dos fornecedores de liquidez subjacentes, ajustadas pela taxa de administração específica do instrumento, e anualizadas.

Na nossa página Web de custos de financiamento, pode selecionar o instrumento que pretende negociar e este calculará a taxa de financiamento anualizada (incluindo a taxa de administração específica) e o custo de financiamento diário antecipado com base nas taxas vigentes. Além disso, também poderá ver as taxas de financiamento históricas.
Índices As taxas são taxas de administração de 2,5% mais a taxa de financiamento interbancário relevante*, anualizadas. Isto é representado através de uma taxa negativa e, portanto, um custo.

*Taxa utilizada no país cuja moeda é a moeda de cotação dos instrumentos utilizando a tabela abaixo.Na nossa página Web de custos de financiamento, pode selecionar o instrumento que pretende negociar e este calculará a taxa de financiamento anualizada (incluindo a taxa de administração) e o custo de financiamento diário antecipado com base nas taxas vigentes.Além disso, também poderá ver as taxas de financiamento históricas.
Quando a taxa de financiamento interbancário relevante* for superior à nossa taxa de administração de 2,5%, a taxa utilizada será a diferença entre as duas, anualizada. Isto é representado por uma taxa positiva e, portanto, um crédito.

Quando a taxa de financiamento interbancário relevante* for inferior à nossa taxa de administração de 2,5%, a taxa utilizada será a diferença entre as duas, anualizada. Isto é representado por uma taxa negativa e, por conseguinte, por um custo.*Taxa utilizada no país cuja moeda é a moeda de cotação dos instrumentos utilizando a tabela abaixo.Na nossa página Web de custos de financiamento, pode selecionar o instrumento que pretende negociar e este calculará a taxa de financiamento anualizada (incluindo a taxa de administração) e o custo de financiamento diário antecipado com base nas taxas vigentes. Além disso, também poderá ver as taxas de financiamento históricas.
Indix Taxa de financiamento interbancário
Australia 200 Australia Bank Bill - 3 meses
China A50 USD LIBOR - 1 mês
Germany 30 EURIBOR - 3 meses
Europe 50 EURIBOR - 3 meses
France 40 EURIBOR - 1 mês
Hong Kong 33 HKD HIBOR - 1 mês
India 50 USD LIBOR - 1 mês
Japan 225 USD LIBOR - 3 meses
US Nas 100 USD LIBOR - 3 meses
Netherlands 25 EURIBOR - 1 mês
Singapore 30 SGD SIBOR - 1 mês
US SPX 500 USD LIBOR - 3 meses
Taiwan Index USD LIBOR - 1 mês
UK 100 GBP LIBOR - 3 meses
US Russell 2000 USD LIBOR - 3 meses
US Wall St 30 USD LIBOR - 3 meses

Tabela de comissões administrativas

Instrumento Comissões administrativas
Pares de TRY 4,00%
Pares CZK, HUF, SAR, THB, ZAR 2,00%
Outros pares 1,00%

Custos de financiamento afetados por feriados e fins de semana

As diferentes classes de ativos são liquidadas em dias diferentes.

As negociações de FX e metais (exceto cobre) são normalmente liquidadas na base de T+2, o que efetivamente significa que o financiamento de fim de semana é normalmente aplicado dois dias antes nas quartas-feiras (triplicando a taxa diária habitual), embora este período de tempo seja afetado de forma semelhante pelos feriados.

Os índices são normalmente fatores de financiamento de fim de semana à sexta-feira (triplicando a taxa diária habitual), embora este período de tempo também seja afetado de forma semelhante pelos feriados.

Consequentemente, a taxa de financiamento real em qualquer dia pode refletir mais de um dia de custos.

Não são aplicados encargos de financiamento ou créditos às contas dos clientes durante o fim de semana.

Consulte as nossas Perguntas mais frequentes para exemplos de custos de financiamento.

CFD sobre commodities (mais cobre) e obrigações

Os preços das nossas commodities (incluindo cobre) e CFD de obrigações baseiam-se em contratos de futuros subjacentes. Quando um contrato de futuros subjacente está prestes a vencer, calculamos a taxa base, que representa a diferença de preço entre o contrato de futuros em vencimento e o próximo contrato de futuros. A partir desse ponto, o nosso preço CFD é calculado como o valor presente do preço do próximo contrato de futuros, usando a taxa base para o cálculo do valor presente. O valor presente é calculado continuamente, segundo a segundo.

Quando a taxa de base é positiva, o preço CFD tenderá a subir para o preço do contrato. Quando a taxa de base é negativa, o preço CFD tenderá a descer para o preço do contrato.

Portuguese Positive Basis Rate
Portuguese Negative Basis Rate

Os custos de financiamento de commodities (incluindo o cobre) e dos CFD de obrigações são, por conseguinte, calculados numa base contínua de segundo a segundo.

Durante o período da negociação, a taxa ou o crédito de financiamento resultante é debitada ou creditada no final de cada dia (17h00 ET, 23h00 CET), incluindo nos fins de semana e feriados, e quando a negociação está fechada.

Os custos de financiamento ou créditos são calculados da seguinte forma:

Custo de financiamento ou crédito = dimensão da posição x taxa de financiamento aplicável x [duração da negociação (em dias)/365] x taxa de conversão para a moeda da conta

A OANDA cobra financiamento sobre commodities (incluindo cobre) e CFD de obrigações, utilizando a taxa base com uma % de taxa de administração aplicada. A parcela da taxa base do montante do financiamento destina-se a compensar os movimentos de preços causados pelo cálculo do valor presente.

Para posições longas, a sua conta será debitada à taxa básica mais uma taxa de administração de 2,5%. Para posições curtas, sua conta será creditada à taxa básica menos uma taxa de administração de 2,5% (o que pode resultar numa cobrança quando a taxa básica for inferior à taxa de administração).

Consulte as nossas Perguntas mais frequentes para obter exemplos de custos de financiamento para CFD sobre commodities (mais cobre) e obrigações.

Pronto para começar a negociar? Abrir uma conta em minutos

Já tem uma conta de negociação ao vivo? É fácil depositar fundos na sua conta, utilizando um dos métodos de pagamento descritos abaixo.

Mastercard Logo Discover Logo Portuguese Bank Transfer Logo Visa Logo Portuguese Wire Transfer Logo Automated Clearing House Logo

Custos de negociação transparentes

Somos transparentes quanto às nossas comissões, para que saiba quanto está a pagar quando negociar connosco.

Negociação em CFD

Oferecemos preços de CFD numa variedade de instrumentos financeiros, incluindo índices, pares de forex, matérias-primas, metais e obrigações.

Quando posso negociar com a OANDA?

O nosso horário de funcionamento coincide com o dos mercados financeiros mundiais. Saiba quando pode negociar connosco.